quinta-feira, 24 de abril de 2008

O MC DO AMOR

Com dois EPs lançados quase simultaneamente, o rapper De Leve pode ser considerado um workaholic no meio do rap. Depois do excelente “Manifesto ½ 171” ele volta a cena, agora cercando por todos os lados. Primeiro veio o EP solo de cinco músicas intitulado De Love. Depois lançou seu projeto paralelo – junto com o Flu (ex-De Falla) – a Banda Leme. Ambos os discos são curtinhos e saíram somente em formato digital. Dá pra baixar no Trama Virtual, que você não paga nada e eles recebem um trocado. Segue as resenhas, faixa a faixa.
**
De Love:
Sempre a caminhar – Música esperta. Tem um discurso diferente do habitual, com uma positividade que lembra os melhores momentos do B. Negão. Antidepressivo nos ouvidos.
O que que você conta – Com synth de teclado repetitivo e refrão lá, lá, lá, essa é calminha, calminha (tem até um violino manso). Pra relaxar no domingo de manhã.
Pra ser feliz – Com participação do cantor Totonho, a música é insana. Mostra como o MC fica a vontade em qualquer situação.
O que que nego quer – Funk/Pop sem vergonha de ser feliz. Ouviu mais de uma vez e fudeu, o refrão fica na cabeça pra sempre. Um dos destaques do disco.
Quero-te bem – Lembra a fase antiga do rapper, dos tempos do “Introduzindo”. Base jazz com vocal afinado. O papo aqui é romantismo. Quem disse que caramujo não tem coração?
**
Banda Leme:
Nadadora – Algumas meninas podem ficar ofendidas, mas essa música (pop até o osso) fisga pelo cerne. Mistura de Latino com Barry White. O resultado é surpreendente. Cuidado! Outro refrão chiclete.
Amor 100 remédio – Mais uma prova que De Leve é um dos MC’s mais criativos da atualidade. A rima quebra tudo sem cair no convencional. A base também se destaca pela originalidade.
Não te dou – Começa meio ragga, com vocal sincopado. Depois desbanca pro eletro/ska, se é que isso existe. Outro refrão absurdo de bom.
Vingativo –Excursão na mistura de rap com samba. Funciona bem por causa do surdo onipresente.
Com bola e tudo – Diferente até para os padrões da banda. A letra sobre futebol deixa espaço para o duplo sentido freqüente. O baixão é nervo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Grava um cdzinho pros parceiros...
Simone

João Prado disse...

mas vem ca: caramujo tem coração?

Felipe Mortara disse...

"sou normal que nem voce, almoço sem lavar a mão"

jah ouviu o caramujo? achei meio boring algumas partes! a distorção da voz torra um pouco.
valeu pelos comments

Rodrigo disse...

links são legais, poderia ter colocado o do trama pra faciliar hahaha -- preguiça...