sexta-feira, 18 de abril de 2008

É o amoooor...

Comentar o trabalho de algum amigo é sempre difícil. A suposta imparcialidade crítica geralmente deixa ser contaminada pelo apreço ao individuo. O carinho pela pessoa amiga cega os defeitos visíveis. A partir daí é ladeira abaixo e o foda-se ligado (né não, “mídia especializada”?). Por esse motivo, jornalisticamente falando, eu não poderia escrever sobre Arrufos, a mais nova peça do Grupo XIX de Teatro. É que eu tenho uma grande amiga no elenco, então não poderia. Mesmo assim, vou ligar o f..., ops desencana... Falando sério, só quem já assistiu aos espetáculos dessa turma da Vila Maria Zélia sabe: o trabalho deles é acima de qualquer suspeita. Eu nem preciso medir as palavras porque isso seria uma injustiça. Hysteria foi genial e inovador. Hygiene instigante e lírico. Em Arrufos, o grupo parece estar no auge da inventividade e exuberância. Pra quem não conhece, todos esses espetáculos são interativos, dependendo muito da resposta da platéia para conseguir os resultados esperados (e também os inesperados). Arrufos disserta sobre o amor em diferentes perspectivas históricas. A ligação entre as narrativas é uma pequena linha dourada, brilhante na escuridão. Uma teia em espiral que compõem divagações precisas sobre esse tema tão presente (ainda ausente) na vida de todos. Tudo bem, eu posso ser suspeito pra falar. Mas olha, se você ainda tiver alguma dúvida, tenta conferir as últimas apresentações nos próximos finais de semana (se já não estiverem lotadas). A peça, em cartaz desde o final de fevereiro, fica até o dia 27 de abril (com possível prorrogação por mais um mês). Ás sextas, sábados e domingos, lá naquela vila irada da zona leste, construída no começo do século XX (nem parece Sampa). O passeio ideal para levar o seu bem-amado.

3 comentários:

Felipe Mortara disse...

fala indiones, tudo na apz?
cabou q num deu de tomar a breja antes da partida.
agora to na estrada jah, to no marrocos e tenho tocado um outro blog, tem link no saudades, eh o Projeto FUI;
da um alo por lah.
to em Rabat hoje.

sempre que der passo aqui;
tudo de bom, irmao,
abs

Daniel Boa Nova disse...

Feliz Dia do Índio atrasado, cara.

Square Beast disse...

hehe..valeu pela lembrança