terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um conto para Gotham (parte 2)

A mente é um macaco bêbado – e em chamas – depois de levar uma picada de cobra

(provérbio indiano).
***
... No caminho para o trabalho, ao acaso, lembrou-se do encanto do desconhecido e das PRIMEIRAS vezes que foi jogado naquela montanha-turca: o sobe e desce (emoção barata). Sua testa insistia em reclamar, formigando entre ódio e prazer. A adrenalina só veio quanto quase bateu as botas... Na esquina a placa dizia: Comida por quilo (refeição barata). Nem reparou. Sua cabeça estava à milhas de distância (clichê barato).
Desceu do carro apressado, visualizando o rato escondido dentro da sua toca. Um táxi o seguia de longe. Nem reparou. Não era a primeira vez que isso acontecia. O zunido no ouvido avisa da chegada de energias ocultas. não era a primeira. nem reparou.
Hoje não quero saber de nada. vou sair à noite. me debruçar sobre arvores de vidro. galhos afiados apontados para cima. Pelo menos tinha algo para ajuda-lo esquecer. amnésia induzida. lembranças retorcidas no calor do asfalto.
A força de sua mandíbula abria portas & As janelas fingiam que respeitavam sua arrogância. Quase-Excelência. Último andar. Desceu do elevador cumprimentando os funcionários. Não olhava nos olhos/ olhava pra baixo. massa cinzenta reduzida à fumaça opaca, reflexão estúpida, blankspace/backspace. As pessoas admiravam seu dinheiro. Quem não iria querer um pedaço?
Entra na sala GRANDE: quadros, couro, bronze, líquido...
Liga a tela: - Hoje temos a presença do ilustre pianista Alexis (troca) ... a bolsa de valores abriu o dia em ligeira alta impulsionada pela taxa de juros e mostra a confiança do mercado...(troca) – Nosso próximo convidado é um artista talentoso e um ser humano incrível...(troca)
Remexendo as gavetas do escritório, cavando por entre dúzias de flores perdidas. Uma imagem, duas imagens.
Porquesquecemos? Se lembrássemos de tudo nosso cérebro entraria em colapso nervoso. Esquecer é natural e saudável(troca) Achei! o canhoto, consumidor lesado. fila de banco. não espera sentado. 30 minutos. no máximo. preciso pensar sobre esse caso. (troca). Levanta rapidamente. olhar pela janela: horizonte inerte. tédio latente. olhar para baixo. sem cerimônia/sem amônia. rinocerontes, moscas voando coladas ao chão. Maritacas não se misturam facilmente ao oceano salgado. Daqui de cima as coisas parecem mais bonitas do que realmente são. Quanto mais perto você chega, mais feia fica a coisa. é a lei da vida. não me pergunte porque. mais interessado na escrita dos limites do que nos limites da escrita.
- hora do almoço. O estomago chorando a fome pela boca. Carvão moído & Petróleo pra rebater. (troca) (pela tela): - Bárbara, me liga com o Ligeirinho. japonês ou chinês? – Escolhe pra mim alguns pedaços de sushi levemente ressecados (troca)...

Nenhum comentário: