segunda-feira, 8 de setembro de 2008

notas premiadas

O Vídeo Music Awards (VMA), premiação da MTV americana, aconteceu ontem em Los Angeles comemorando 25 anos de existência. E se levarmos em conta a história do astronauta de prata, e os artistas que já se apresentaram nas cerimônias anteriores, a edição desse ano deixou muito a desejar. Os vencedores são sempre os mesmos, se revezando nas principais categorias. E as apresentações ao vivo são sempre a mesma m...., muita produção e pouca alma. Estúdios enormes, painéis gigantes, dólares e mais dólares, e pra que? Pra bandas de segunda linha, rappers meia boca, adolescentes que mal saíram das fraldas, artistas de caráter duvidoso. Enfadonho? Magina. Mas parece ser a regra do lado de lá.
***
E o Festival de Veneza concedeu o Leão de Ouro para “The Wrestler”, novo longa de Darren Aronofsky (Pi, Réquiem, A Fonte da Vida). A história narra as dificuldades de um lutador de luta livre tentando retomar a carreira profissional. O lendário Mickey Rourke (Rumble Fish, Angel’s Heart) é o protagonista do filme que deve lhe render uma indicação ao Oscar de melhor ator. Especulação? Magina.

2 comentários:

Daniel Boa Nova disse...

Fonte da Vida, né?

Sei bem que filme é esse.

Das piores dicas que alguém já me deu.

Pior até que Os Picaretas Bons de Bico.

Rodrigo disse...

lembro-me de um dos caras do RATM subindo num poste, indignado que o Limp Bizkit, que levou algum prêmio tipo "melhor banda rock"...
... ou o baixista do nirvana desmaiando com o baixo que caiu na sua cabeça

muita luz, pouca alma, verdade -- pelo menos foi divertido rsrs

e a modinha de famosas se beijando, nesse ano não teve?