segunda-feira, 17 de março de 2008

Versão pro cinema (?!) Herbert Richards

A bruxa está solta no mundo quadriculado. A notícia de duas adaptações para o cinema do clássico dos quadrinhos e da animação japonesa Akira (Katsuhiro Otomo) deixou a besta ouriçada. A Warner Bros e Leonardo Di Caprio estão por trás do projeto. Di Caprio será o produtor. Ele manda avisar que o roteiro está fiel ao mangá, por isso a necessidade de dois longas (pra caber as mais de mil páginas da história).
Só esclarecendo umas coisinhas: as “adaptações” serão versões em live-action. Ou seja, com atores reais (nada em animação). A trama muda geograficamente, de Neo-Tóquio para Neo-New(?) York. O ator americano, queridinho do público feminino, também viverá nas telas o protagonista Kaneda (que na verdade não vai mais chamar Kaneda, deram um nome americano pra ele).Vai vendo. Já tão mudando tudo! Vai ser fiel ou não?! Caramba...
Quem já leu "a obra" (que saiu por aqui na década de 90) sabe: o negócio é embaçado. Trata-se de um épico futurista, cheio de sub-plots e personagens secundários (ainda importantes). Tanto que o animê de 1988 (marco indiscutível do gênero, influenciando gente até hoje) não consegue se aprofundar muito, concentrando-se na primeira parte do enredo.
Fica difícil calcular os resultados da empreitada. Imagina-se ser tarefa árdua. Mas uma coisa é certeza: não terá o impacto dos originais.
Ah, a propósito. Para comemorar os 20 anos do lançamento, sai esse ano no Brasil uma caixa especial da animação. Essa será a primeira edição de Akira no país no formato DVD. Antes, só em cassete. Demoro, né?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou passado! O que dizer? A melhor história em quadrinhos que eu já li na minha vida, e que já foi adaptada para um longa-metragem impecável... Sei lá... To com medo. Mistura de Blade Runner com Cidade de Deus? É o que disseram no anúncio oficial...Dois filmes? Pelo menos demosntra algum respeito. Mas se eu sentir que tá começando a feder demais eu passo longe dos cinemas.

MOL

Square Beast disse...

É Mol, tenso essa história. Tem q esperar pra ver (ou não)...

Luís Pereira disse...

Akira eu li do primeiro ao último, graças ao Molusco e à Besta Quadrada.