quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Visite Port Watson!

Como eu ando meio perdido, falando sobre ilhas fantásticas e universos paralelos, revolvi escancarar de vez. Hoje vou falar sobre um dos mais guardados e enigmáticos mistérios da ficção científica, o texto “Visit Port Watson”. Aparentemente, é uma narrativa banal, mas sobre o recife de corais encontramos uma visão radical de mundo. Sua autoria é desconhecida e investigada, só que descobrir quem escreveu esse pequeno “guia turístico” pouco importa. Assim como a maioria das pessoas, eu também quis acreditar...
A utopia (autônoma) da ilha de Sonrorol foi supostamente publicada pela primeira vez na edição única do microzine Libertarian Horizons: A journal for the Free Traveler (Horizontes Libertários: Um Diário para o Viajante Livre). O texto ganhou popularidade na década de 80 ao participar da antologia de contos e ilustrações Semiotext[e], publicada no Brasil com o nome de Futuro Proibido (Editora Conrad).
A resolução do enigma aconteceu aos poucos, mas a verdade foi revelada. O ensolarado Estado de Sonsorol, realmente existe e é reconhecido como nação independente. Atravessamos a última fronteira.

Um comentário:

Felipe Mortara disse...

Fala Indio!
Irado esses links!
Parabens por aprender a colocá-los! mandou bem!

ah, me passa teu email?
felipemortara@gmail.com

abraxx