terça-feira, 24 de junho de 2008

INNA FREVOWISE STYLE

Estava com esse post pronto na semana retrasada, mas por respeito aos meus amigos mosqueteiros revolvi segurar um pouco. É porque eu não gosto de provocação e o tema foi pura coincidência. Mesmo (nada pessoal). Passado o baque, segue o som:
Frevo do Mundo é uma coletânea em comemoração ao centenário do ritmo pernambucano, festejado no final de 2007. Aos puristas, o aviso: - não espere o frevo vestido com sua roupa tradicional e guarda-chuva na mão. O disco traz releituras de clássicos do gênero por artistas modernos a convite da gravadora Candeeiro Records (idealizadora do projeto). Participam, entre outros: Mundo Livre S.A., Ortinho, Cordel do Fogo Encantado, Eddie, China, Siba, Orquestra Imperial, Erasto Vasconcelos, e os representantes da velha escola Edu Lobo e João Donato. Os arranjos dos metais ficaram a cargo dos maestros Duda, Admir Arraujo e Spok. Esse inusitado presente de aniversário acaba transportando o intricado ritmo regional direto pro século XXI. E sem aquele enjôo típico das viagens no tempo-espaço. Capiba & Cia agradecem... A capa é mais uma obra do onipresente casal Arteria.
PS: Ainda essa semana - atendendo aos pedidos dos fiéis leitores - os 100 melhores filmes da história (segundo a Besta Quadrada). Até lá.